SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 número01  suppl.02Interdisciplinaridade no ensino superior: de imagem-objetivo à realidade!A integração ensino-serviço como estratégia na formação profissional para o SUS índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação Médica

versão On-line ISSN 1981-5271

Resumo

ARAUJO, Fernando Costa et al. O aprender e o orientar na atenção primária: relato de experiência de um semestre de atividades no pet-saúde. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2012, vol.36, n.01, suppl.02, pp.164-169. ISSN 1981-5271.

O programa PET-Saúde atua promovendo a formação de grupos de aprendizagem tutorial em áreas estratégicas para o Sistema Único de Saúde. Este trabalho tem o objetivo de relatar a experimentação de um semestre de atividades vivenciadas por acadêmicos da UFPA que compõem uma equipe multiprofissional do PET-Saúde/Ananindeua. Este projeto está atuando como estimulador de diversas atividades que valorizam o aprendizado e a humanização. Dentre as atividades estimuladoras de aprendizado dos acadêmicos estão: palestras e formação complementar; discussão de artigos científicos; e acompanhamento de atividades na Unidade Básica de Saúde. A Atenção Primária representa interessante espaço de aprendizado para acadêmicos em saúde, e a inserção destes em seu âmbito representa grande ganho à comunidade, que passa a receber valiosas orientações em saúde.

Palavras-chave : Programa de Educação para o Trabalho em Saúde; Aprendizado; Comunidade.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )