SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 número01  suppl.02O aprender e o orientar na atenção primária: relato de experiência de um semestre de atividades no pet-saúdeExperiência de clínica ampliada em odontologia na Universidade Estadual de Maringá índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação Médica

versión On-line ISSN 1981-5271

Resumen

PIZZINATO, Adolfo et al. A integração ensino-serviço como estratégia na formação profissional para o SUS. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2012, vol.36, n.01, suppl.02, pp.170-177. ISSN 1981-5271.

Trata-se de um relato de experiência relativo às estratégias e ações adotadas para a integração ensino- serviço, com a finalidade de contribuir no processo de formação profissional na área da saúde, em consonância com as diretrizes e princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). O trabalho aborda as descobertas, os avanços, as potencialidades, as dificuldades e os pontos críticos encontrados, assim como as experiências bem-sucedidas e a sustentabilidade vivenciada no contexto da Atenção Primária à Saúde com os programas Pró-Saúde e PET-Saúde.

Palabras clave : Atenção Primária à Saúde; Integração Docente-Assistencial; Educação; Sistema Único de Saúde.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )