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Revista Brasileira de Educação Médica

versão On-line ISSN 1981-5271

Resumo

GOMES, Andréia Patrícia et al. Atenção primária à saúde e formação médica: entre episteme e práxis. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2012, vol.36, n.04, pp.541-549. ISSN 1981-5271.

A tradicional formação médica no Brasil tem reconhecido no hospital o lugar por excelência para a aprendizagem prática do estudante - enfatizando as tecnologias duras e os procedimentos - em detrimento da Atenção Primária à Saúde, ainda que esta seja, reconhecidamente, capaz de resolver cerca de 80% dos problemas de saúde. Embora este cenário venha se alterando paulatinamente no século XXI, em especial após a publicação das Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Medicina, ainda permanecem dúvidas sobre os melhores modos para viabilizar a inserção de forma exitosa. Com base nestas premissas, o presente artigo tem por escopo contextualizar este debate e apresentar propostas para consecução de processos ensino-aprendizagem na Atenção Básica.

Palavras-chave : Educação Médica; Atenção Primária à Saúde; Educação Superior.

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