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Revista Brasileira de Educação Médica

versão On-line ISSN 1981-5271

Resumo

IGNOTTI, Beatriz Silva; VANNUCHI, Marli Terezinha Oliveira; GARCIA, Simone Domingues  e  SIMOES, Thayane Roberto. Estruturação do Internato de Enfermagem na Percepção dos Internos. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2014, vol.38, n.4, pp.444-450. ISSN 1981-5271.  https://doi.org/10.1590/S0100-55022014000400005.

A formação do enfermeiro no contexto teórico-prático visa à obtenção de um profissional apto às adversidades apresentadas pelos diferentes cenários da saúde e perfis da população. O estudo objetivou compreender a percepção dos internos de Enfermagem sobre a estruturação prática e teórica do internato de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina. Utilizou-se a metodologia qualitativa, com a obtenção de dados através da questão: O que você achou da estruturação do internato na parte prática e teórica? Após análise dos dados, formaram-se quatro categorias: práticas educativas utilizadas nos encontros teóricos; associação da teoria e da prática do internato na visão do aluno; potencialidades e desafios encontrados na área hospitalar; potencialidades e desafios encontrados na saúde coletiva. Concluiu-se que o internato proporcionou satisfação aos internos em sua estruturação prática e teórica, e também identificação com a área pelos alunos. Entre os desafios encontrados está o aprofundamento do ensino da gerência na realização do estágio.

Palavras-chave : Internato não Médico; Educação em Enfermagem; Aprendizagem; Enfermagem; Programas de Graduação em Enfermagem; Educação Médica.

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