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Revista Brasileira de Educação Médica

versão On-line ISSN 1981-5271

Resumo

SIQUEIRA-BATISTA, Rodrigo et al. As redes neurais artificiais e o ensino da medicina. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2014, vol.38, n.4, pp.548-556. ISSN 1981-5271.  https://doi.org/10.1590/S0100-55022014000400017.

As transformações da prática médica nos últimos anos - sobretudo com a incorporação de novas tecnologias da informação - apontam a necessidade de ampliar as discussões sobre o processo ensino-aprendizagem na educação médica. A utilização de novas tecnologias computacionais no ensino médico tem demonstrado inúmeras vantagens no processo de aquisição de habilidades para a identificação e a resolução de problemas, o que estimula a criatividade, o senso crítico, a curiosidade e o espírito científico. Nesse contexto, ganham destaque as Redes Neurais Artificiais (RNA) - sistemas computacionais cuja estrutura matemática é inspirada no funcionamento do cérebro humano -, as quais têm sido úteis no processo ensino-aprendizagem e na avaliação de estudantes de Medicina. Com base nessas ponderações, o escopo da presente comunicação é revisar aspectos da aplicação das RNA na educação médica.

Palavras-chave : Educação Médica; Redes Neurais Artificiais; Medicina.

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