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Revista Brasileira de Educação Médica

versão impressa ISSN 0100-5502versão On-line ISSN 1981-5271

Resumo

MORALES, Nayara Mendes; MIN, Li Shih  e  TEIXEIRA, João Eduardo Marten. Atitude de Estudantes de Medicina frente a Terapias Alternativas e Complementares. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2015, vol.39, n.2, pp.240-245. ISSN 1981-5271.  https://doi.org/10.1590/1981-52712015v39n2e02012014.

O uso das Terapias Alternativas e Complementares (TAC) vem aumentando ao longo dos anos no Brasil e no mundo com o advento de políticas de saúde favoráveis ao emprego dessas práticas. No entanto, as escolas médicas ainda não oferecem disciplinas curriculares sobre este tema. Com o intuito de descrever as atitudes dos estudantes de Medicina de uma universidade do Sul do Brasil com relação às terapias complementares, foi realizado um estudo observacional transversal descritivo, por meio da aplicação de um questionário. Houve 65,22% de taxa de resposta, e a terapia mais conhecida pelos estudantes foi a Fitoterapia (90,3%). A maioria deles demonstrou atitudes favoráveis com relação às terapias, e 75,26% gostariam de aprender sobre o tema em aulas curriculares.

Palavras-chave : –Educação Médica; –Terapias Complementares; –Atitude.

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