SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 issue3Academic Leagues in Student TrainingOral Health in the School and Family: Autonomy of Social Change author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação Médica

Print version ISSN 0100-5502On-line version ISSN 1981-5271

Abstract

CHIARELLA, Tatiana et al. A Pedagogia de Paulo Freire e o Processo Ensino-Aprendizagem na Educação Médica. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2015, vol.39, n.3, pp.418-425. ISSN 1981-5271.  https://doi.org/10.1590/1981-52712015v39n3e02062014.

A educação médica brasileira apresenta desafios com o intuito de contribuir com a formação de recursos humanos para o Sistema Único de Saúde, em consonância com as principais políticas de saúde do País. A pedagogia de Paulo Freire apresenta uma visão crítica do processo ensino-aprendizagem enquanto processo de emancipação política e de ação transformadora da realidade. Tais valores são desejados na formação profissional dos médicos. O presente estudo visa avaliar a concepção de docentes de Faculdade de Medicina paulistana sobre o processo ensino-aprendizagem segundo os princípios da pedagogia problematizadora de Paulo Freire.

Keywords : Educação Médica; Docentes; Percepção Social.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )