SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 número4Relato de Inovação Pedagógica na Abordagem da Ecologia MédicaEstratégia Educacional Baseada em Problemas para Grandes Grupos: Relato de Experiência índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação Médica

versión impresa ISSN 0100-5502versión On-line ISSN 1981-5271

Resumen

SANTOS, Kadine Priscila Bender dos  y  LUZ, Soraia Cristina Tonon da. Experiências na Extensão Universitária: Reabilitação de Amputados. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2015, vol.39, n.4, pp.602-606. ISSN 1981-5271.  https://doi.org/10.1590/1981-52712015v39n4e00982014.

Este estudo relata as atividades do Projeto de Extensão Reabilitar e Integrar: Reabilitação Multidisciplinar em Amputados, da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc), integradas à Rede de Atenção à Saúde. Pretende-se divulgar a experiência e os métodos aqui utilizados para aprimorar o processo de ensino-aprendizado que visa a uma formação profissional atenta à promoção da saúde da população em questão. Apresenta-se o projeto e descreve-se o desenvolvimento teórico-prático dos objetivos, ações e recursos empregados em sua execução, a fim de oferecer uma revisão e reflexão que contribuam para um enfoque na reabilitação integral de pessoas amputadas. Este projeto se traduz como uma oportunidade de a Instituição de Ensino Superior (IES) contribuir com a Rede de Atenção à Saúde da pessoa que sofreu amputação, reduzindo os riscos de morbidade com ações de promoção, prevenção e prática multidisciplinar, e aprimorando as habilidades e competências de discentes e profissionais da saúde.

Palabras clave : Extensão Universitária; Reabilitação; Amputação; Promoção da Saúde; Educação Médica.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )