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Revista Brasileira de Educação Médica

versão impressa ISSN 0100-5502versão On-line ISSN 1981-5271

Resumo

FIGUEIREDO, Eluana Borges Leitão de; GOUVEA, Mônica Vilella  e  SILVA, Ana Lúcia Abrahão da. Educação Permanente em Saúde e Manoel de Barros: uma Aproximação Desformadora. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2016, vol.40, n.3, pp.324-331. ISSN 1981-5271.  https://doi.org/10.1590/1981-52712015v40n3e01712015.

Trata-se de uma reflexão que promove diálogo entre pressupostos da Educação Permanente em Saúde (EPS) e proposições desformadoras do poeta Manoel de Barros, com o objetivo de contribuir para a transvisão da formação e do trabalho em saúde. Optou-se por desvelar tal aproximação com base nos versos do poema “As lições de RQ”, que funcionaram como plataforma para os saltos reflexivos. A discussão encontrou respaldo principal em Paulo Freire e Adolfo Sanchez Vázquez, uma vez que caminhou na perspectiva de uma práxis revolucionária, transformadora e libertadora.

Palavras-chave : Educação Profissional em Saúde Pública; Educação Continuada; Poesia; Educação Médica.

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