SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.40 issue3Permanent Education in Health and Manoel de Barros: a ‘Disforming’ ApproachScreening for Depersonalization/Derealization Disorder among Medical Students at a Brazilian Public University author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação Médica

Print version ISSN 0100-5502On-line version ISSN 1981-5271

Abstract

FARIA, Mateus Aparecido de; PAULA, Douglas Marcos Pereira de  and  ROCHA, Cristianne Maria Famer. Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2016, vol.40, n.3, pp.332-336. ISSN 1981-5271.  https://doi.org/10.1590/1981-52712015v40n3e02332014.

Este artigo se originou da experiência de participação em um Módulo de Acolhimento e Avaliação de Médicos Intercambistas do Programa Mais Médicos, no Brasil. Tem como objetivo apresentar e discutir aspectos relativos aos conteúdos e práticas pedagógicas utilizadas em sala de aula, para, em um sentido mais amplo, fomentar as discussões acerca da formação médica brasileira, seja com profissionais brasileiros ou não. Ao final do processo de formação, percebeu-se um descompasso entre as ações pedagógicas realizadas nesse módulo e o que é preconizado pelas políticas públicas brasileiras no campo da formação profissional em saúde.

Keywords : Educação Médica; Educação Permanente; Médicos Graduados Estrangeiros; Saúde Coletiva.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )