SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.40 número3Educação Permanente em Saúde e Manoel de Barros: uma Aproximação DesformadoraRastreamento do Transtorno de Despersonalização/Desrealização em Estudantes de Medicina de uma Universidade Federal no Brasil índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação Médica

versão impressa ISSN 0100-5502versão On-line ISSN 1981-5271

Resumo

FARIA, Mateus Aparecido de; PAULA, Douglas Marcos Pereira de  e  ROCHA, Cristianne Maria Famer. Apontamentos sobre o Módulo de Acolhimento e Avaliação do Programa Mais Médicos. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2016, vol.40, n.3, pp.332-336. ISSN 1981-5271.  https://doi.org/10.1590/1981-52712015v40n3e02332014.

Este artigo se originou da experiência de participação em um Módulo de Acolhimento e Avaliação de Médicos Intercambistas do Programa Mais Médicos, no Brasil. Tem como objetivo apresentar e discutir aspectos relativos aos conteúdos e práticas pedagógicas utilizadas em sala de aula, para, em um sentido mais amplo, fomentar as discussões acerca da formação médica brasileira, seja com profissionais brasileiros ou não. Ao final do processo de formação, percebeu-se um descompasso entre as ações pedagógicas realizadas nesse módulo e o que é preconizado pelas políticas públicas brasileiras no campo da formação profissional em saúde.

Palavras-chave : Educação Médica; Educação Permanente; Médicos Graduados Estrangeiros; Saúde Coletiva.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )