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Revista Brasileira de Educação Médica

versão impressa ISSN 0100-5502versão On-line ISSN 1981-5271

Resumo

ARANTES, Mavilde  e  FERREIRA, Maria Amélia. Tempos de Mudança no Ensino Pré-Graduado de Neuroanatomia. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2016, vol.40, n.3, pp.423-429. ISSN 1981-5271.  https://doi.org/10.1590/1981-52712015v40n3e00712015.

A educação médica pré-graduada está a passar por um processo de reforma, levando a algumas mudanças curriculares, que incluem a neuroanatomia. Neste contexto, o objetivo do nosso estudo foi avaliar o estado da educação pré-graduada neuroanatómica nas escolas médicas portuguesas para fornecer uma base para uma discussão mais informada sobre a revisão curricular. Todas as sete escolas médicas portuguesas participaram do estudo. Quatro delas refletem um currículo integrado moderno, e as outras três um currículo convencional baseado na disciplina. O nosso estudo mostra que a neuroanatomia está sendo abordada de forma diferente de acordo com cada cultura institucional. A grande variabilidade na educação neuroanatómica nas escolas médicas enfatiza a necessidade de criar um currículo nacional para a neuroanatomia pré-graduada.

Palavras-chave : Educação Médica; Currículo; Neuroanatomia.

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