SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.40 issue4Tutorial Group and Mental Health in Medical EducationProfile of Knowledge on HPV and its Prevention among Students at a Private University in Curitiba author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação Médica

Print version ISSN 0100-5502On-line version ISSN 1981-5271

Abstract

KRUG, Rodrigo de Rosso et al. O “Bê-Á-Bá” da Aprendizagem Baseada em Equipe. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2016, vol.40, n.4, pp.602-610. ISSN 1981-5271.  https://doi.org/10.1590/1981-52712015v40n4e00452015.

A Aprendizagem Baseada em Equipe (ABE) é uma estratégia educacional que tem sido empregada na educação de profissionais de saúde para o desenvolvimento de competências fundamentais, como a responsabilização do aluno pela aquisição do próprio conhecimento, a tomada de decisão e o trabalho colaborativo e efetivo em equipe. Levando em consideração que, no Brasil, poucos artigos nacionais explicam como realizar esta estratégia educacional, o objetivo deste artigo foi descrever os conceitos, os princípios, o planejamento e o processo detalhado para aplicação da ABE.

Keywords : Ensino; Educação Superior; Método; Aprendizagem Baseada em Equipe; Atenção à Saúde; Educação Médica.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )