SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.40 número4Pró-PET-Saúde/Rede Urgência e Emergência: um Relato de Experiência Prática de Ensino-Serviço-AprendizagemNova Metodologia de Ensino do ECG: Desmistificando a Teoria na Prática – Ensino Prático do ECG índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação Médica

versão impressa ISSN 0100-5502versão On-line ISSN 1981-5271

Resumo

ALMEIDA, Luiz Eduardo de; PEREIRA, Marília Nalon  e  OLIVEIRA, Valéria de. Governador Valadares (MG) em Extensão: Interfaces para a Dinamização e Instrumentalização do Cenário Extensionista em um Campus Recém-Implantado. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2016, vol.40, n.4, pp.743-750. ISSN 1981-5271.  https://doi.org/10.1590/1981-52712015v40n4e00622015.

O presente estudo se propôs a analisar, por meio de um relato de experiência, a eficiência da implantação da “Oficina de instrumentalização e dinamização de projetos de extensão: a integração do ensino e da pesquisa científica em cenários extensionistas” como instrumento pedagógico indutor para a dinamização e instrumentalização dos espaços extensionistas do recém-implantado Campus Avançado-UFJF em Governador Valadares (MG). Após o percurso metodológico descrito, pôde-se concluir que a oficina se consagrou como um primeiro passo dado em direção ao reconhecimento da importância da extensão universitária para uma formação acadêmica mais contextualizada e voltada às aflições da população brasileira. Afinal, extensão é inserir vida no ensino superior, é dinamizar espaços em prol da coletividade.

Palavras-chave : Ensino Superior; Extensão Universitária; Formação Acadêmica e Profissional; Educação Médica.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )