SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.45 suppl.1Letters to a young mentor - learning mentoring through classics author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Brasileira de Educação Médica

Print version ISSN 0100-5502On-line version ISSN 1981-5271

Abstract

CRUZ, Emirene Maria Trevisan Navarro da. Vivências de uma coordenadora de mentoria em 20 anos de experiência. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2021, vol.45, suppl.1, e128.  Epub May 26, 2021. ISSN 1981-5271.  https://doi.org/10.1590/1981-5271v45.supl.1-20210204.

Introdução:

A autora, após 52 anos de atividade docente em Psicologia Médica e Psiquiatria, descreve suas vivências desde o início do Programa de Tutoria/Mentoria por ela implantado em 2000.

Desenvolvimento:

Cita o “Curso de iniciação para tutores/mentores” e o desenrolar do processo de mentoria, os objetivos, as dificuldades enfrentadas e as razões pelas quais os mentores ainda se debruçam sobre os alunos, na incrível jornada da formação médica.

Conclusão:

Ficou bem evidente, por relatos de tutores e alunos, que essa é uma forma importante de tornar o relacionamento professor-aluno mais amistoso, produtivo e saneador.

Keywords : Aluno de Medicina; Educação Médica; Mentoria; Saúde Mental.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )