SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.45 suppl.1Cartas a um jovem mentor - aprendendo mentoria com os clássicos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Brasileira de Educação Médica

versión impresa ISSN 0100-5502versión On-line ISSN 1981-5271

Resumen

CRUZ, Emirene Maria Trevisan Navarro da. Vivências de uma coordenadora de mentoria em 20 anos de experiência. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2021, vol.45, suppl.1, e128.  Epub 26-Mayo-2021. ISSN 1981-5271.  https://doi.org/10.1590/1981-5271v45.supl.1-20210204.

Introdução:

A autora, após 52 anos de atividade docente em Psicologia Médica e Psiquiatria, descreve suas vivências desde o início do Programa de Tutoria/Mentoria por ela implantado em 2000.

Desenvolvimento:

Cita o “Curso de iniciação para tutores/mentores” e o desenrolar do processo de mentoria, os objetivos, as dificuldades enfrentadas e as razões pelas quais os mentores ainda se debruçam sobre os alunos, na incrível jornada da formação médica.

Conclusão:

Ficou bem evidente, por relatos de tutores e alunos, que essa é uma forma importante de tornar o relacionamento professor-aluno mais amistoso, produtivo e saneador.

Palabras clave : Aluno de Medicina; Educação Médica; Mentoria; Saúde Mental.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )