SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.45 suppl.1Cartas a um jovem mentor - aprendendo mentoria com os clássicos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação Médica

versão impressa ISSN 0100-5502versão On-line ISSN 1981-5271

Resumo

CRUZ, Emirene Maria Trevisan Navarro da. Vivências de uma coordenadora de mentoria em 20 anos de experiência. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2021, vol.45, suppl.1, e128.  Epub 26-Maio-2021. ISSN 1981-5271.  https://doi.org/10.1590/1981-5271v45.supl.1-20210204.

Introdução:

A autora, após 52 anos de atividade docente em Psicologia Médica e Psiquiatria, descreve suas vivências desde o início do Programa de Tutoria/Mentoria por ela implantado em 2000.

Desenvolvimento:

Cita o “Curso de iniciação para tutores/mentores” e o desenrolar do processo de mentoria, os objetivos, as dificuldades enfrentadas e as razões pelas quais os mentores ainda se debruçam sobre os alunos, na incrível jornada da formação médica.

Conclusão:

Ficou bem evidente, por relatos de tutores e alunos, que essa é uma forma importante de tornar o relacionamento professor-aluno mais amistoso, produtivo e saneador.

Palavras-chave : Aluno de Medicina; Educação Médica; Mentoria; Saúde Mental.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )