Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista Brasileira de Educação Médica
versão impressa ISSN 0100-5502versão On-line ISSN 1981-5271
Resumo
CRUZ, Emirene Maria Trevisan Navarro da. Vivências de uma coordenadora de mentoria em 20 anos de experiência. Rev. Bras. Educ. Med. [online]. 2021, vol.45, suppl.1, e128. Epub 26-Maio-2021. ISSN 1981-5271. https://doi.org/10.1590/1981-5271v45.supl.1-20210204.
Introdução:
A autora, após 52 anos de atividade docente em Psicologia Médica e Psiquiatria, descreve suas vivências desde o início do Programa de Tutoria/Mentoria por ela implantado em 2000.
Desenvolvimento:
Cita o “Curso de iniciação para tutores/mentores” e o desenrolar do processo de mentoria, os objetivos, as dificuldades enfrentadas e as razões pelas quais os mentores ainda se debruçam sobre os alunos, na incrível jornada da formação médica.
Conclusão:
Ficou bem evidente, por relatos de tutores e alunos, que essa é uma forma importante de tornar o relacionamento professor-aluno mais amistoso, produtivo e saneador.
Palavras-chave : Aluno de Medicina; Educação Médica; Mentoria; Saúde Mental.