SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número32Análise de ferramentas de interação e comunicação em ambiente virtual de aprendizagem a partir de contribuições de BakhtinEducação e trabalho no contexto da reestruturação produtiva índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação: Teoria e Prática

versión On-line ISSN 1981-8106

Resumen

TUPPY, Maria Isabel Nogueira  y  BERTAGNA, Regiane Helena. Reflexão sobre a avaliação do ensino superior: análise de uma experiência. Educ. Teoria Prática [online]. 2009, vol.19, n.32, pp.191-204. ISSN 1981-8106.

O presente artigo pretende contribuir para a discussão de processos de avaliação institucional. Por meio de breve resgate sobre as experiências recentes de construção do sistema nacional de avaliação do ensino superior, procuramos analisar as concepções de avaliação a elas subjacentes e, a partir de uma experiência específica, procuramos refletir sobre o impacto de determinada opção institucional, num contexto em que não se encontram claramente definidas as regras e a utilização dos resultados desta avaliação.

Palabras clave : Avaliação Institucional; Ensino Superior; Política Educacional.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )