SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número32Análise de ferramentas de interação e comunicação em ambiente virtual de aprendizagem a partir de contribuições de BakhtinEducação e trabalho no contexto da reestruturação produtiva índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação: Teoria e Prática

versão On-line ISSN 1981-8106

Resumo

TUPPY, Maria Isabel Nogueira  e  BERTAGNA, Regiane Helena. Reflexão sobre a avaliação do ensino superior: análise de uma experiência. Educ. Teoria Prática [online]. 2009, vol.19, n.32, pp.191-204. ISSN 1981-8106.

O presente artigo pretende contribuir para a discussão de processos de avaliação institucional. Por meio de breve resgate sobre as experiências recentes de construção do sistema nacional de avaliação do ensino superior, procuramos analisar as concepções de avaliação a elas subjacentes e, a partir de uma experiência específica, procuramos refletir sobre o impacto de determinada opção institucional, num contexto em que não se encontram claramente definidas as regras e a utilização dos resultados desta avaliação.

Palavras-chave : Avaliação Institucional; Ensino Superior; Política Educacional.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )