SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número35Avaliação: para além da “forma escola”Avaliação Institucional Participativa em escolas públicas de ensino fundamental índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação: Teoria e Prática

versión On-line ISSN 1981-8106

Resumen

BERTAGNA, Regiane Helena. Avaliação Institucional: contribuições para a discussão a partir da experiência da UNESP/Rio Claro - Instituto de Biociências. Educ. Teoria Prática [online]. 2010, vol.20, n.35, pp.101-115. ISSN 1981-8106.

O objetivo deste trabalho consiste no resgate dos conceitos da avaliação institucional, caracterização de sua importância no ensino superior e contribuição para a discussão sobre a temática a partir da experiência da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho- UNESP/Rio Claro - Instituto de Biociências. O resgate histórico dos conceitos citados e a análise dos documentos relativos a avaliação institucional da UNESP, permite a retomada dos marcos legais e teóricos da proposta e analise dos mesmos a partir dos conceitos do campo da avaliação institucional.

Palabras clave : Avaliação Institucional; Avaliação do Ensino Superior; Política Educacional.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )