SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número37Proposta curricular de Santa Catarina: abordagem histórico-política sobre sua constituiçãoGráfico tátil: a possível forma de informação e inclusão do deficiente visual índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação: Teoria e Prática

versión On-line ISSN 1981-8106

Resumen

TEROSSI, Marcos Jose  y  SANTAN, Luiz Carlos. Pedagogia de projetos: uma alternativa viável para a educação ambiental?. Educ. Teoria Prática [online]. 2011, vol.21, n.37, pp.135-154. ISSN 1981-8106.

Neste artigo empreenderemos uma reflexão a respeito de projetos, sua gênese, sua utilização na educação, e principalmente, na Educação Ambiental. Discutiremos o denominado “método de projetos” e a “pedagogia de projetos”, estabelecendo uma comparação entre eles e delineando uma perspectiva que consideramos mais adequada à Educação Ambiental. As possibilidades e os limites dos projetos são objeto de nossa reflexão a partir de uma perspectiva crítica, transformadora e emancipatória de Educação Ambiental.

Palabras clave : Educação Ambiental; Método de Projetos; Pedagogia de Projetos.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )