Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Educação: Teoria e Prática
versão On-line ISSN 1981-8106
Resumo
TEROSSI, Marcos Jose e SANTAN, Luiz Carlos. Pedagogia de projetos: uma alternativa viável para a educação ambiental?. Educ. Teoria Prática [online]. 2011, vol.21, n.37, pp.135-154. ISSN 1981-8106.
Neste artigo empreenderemos uma reflexão a respeito de projetos, sua gênese, sua utilização na educação, e principalmente, na Educação Ambiental. Discutiremos o denominado “método de projetos” e a “pedagogia de projetos”, estabelecendo uma comparação entre eles e delineando uma perspectiva que consideramos mais adequada à Educação Ambiental. As possibilidades e os limites dos projetos são objeto de nossa reflexão a partir de uma perspectiva crítica, transformadora e emancipatória de Educação Ambiental.
Palavras-chave : Educação Ambiental; Método de Projetos; Pedagogia de Projetos.