SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número38Breve retrato da atuação dos Grupos Empresariais Objetivo, COC e Positivo nos municípios do estado de São PauloPossíveis relações entre avaliação e sistemas apostilados privados em escolas públicas índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação: Teoria e Prática

versão On-line ISSN 1981-8106

Resumo

GARCIA, Teise  e  CORREA, Bianca. Sistemas de ensino privados em redes públicas de educação: relações com a organização do trabalho na escola. Educ. Teoria Prática [online]. 2011, vol.21, n.38, pp.114-131. ISSN 1981-8106.

O presente ensaio, como parte de pesquisa em andamento, propõe-se a discutir a seguinte questão: quais seriam as decorrências da compra de sistemas de ensino privados para a organização do trabalho na escola? Para responder a essa questão, estão sendo realizados estudos de caso em unidades de ensino pertencentes a quatro redes municipais que adquiriram sistemas de ensino junto a diferentes empresas privadas1. A coleta de dados foi concluída no início do segundo semestre de 2001 e no momento eles estão em fase de análise. Neste trabalho, portanto, procedemos a uma discussão teórica problematizando as relações entre a compra de sistemas de ensino privados e a organização do trabalho na escola pública.

Palavras-chave : Sistemas de Ensino Privados; Redes Públicas de Educação; Organização do Trabalho na Escola.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )