SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número45Sexting: a espetacularização da sexualidade índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação: Teoria e Prática

versión On-line ISSN 1981-8106

Resumen

VILACA, Teresa  y  JENSEN, Bjarne Bruun. cando a metodologia S - IVAC em escolas para explorar a criatividade dos alunos em resolver problemas de saúde sexual. Educ. Teoria Prática [online]. 2014, vol.24, n.45, pp.216-232. ISSN 1981-8106.

Uma pesquisa para avaliar o desenvolvimento participativo e ações orientadas para projetos de educação sexual em escolas (do 7º ao 12º anos) (n=16), com o uso de TIC descreverá os seguintes objetivos: i) discutir a criatividade da visão dos alunos em relação a como o mundo e suas vidas poderiam ser, e como a sociedade e meio ambiente poderiam melhorar em relação a suas preocupações sexuais; e ii) caracterizar o tipo de ações feitas para resolver seus problemas sexuais. A observação do participante, entrevista em grupo e materiais disponibilizados online pelos alunos foram selecionados como técnicas de pesquisa para triangulação dos dados. Os resultados principais mostraram que esses alunos pensaram de forma criativa para formular visões e desenvolver, individualmente, ações reflexivas que levam a mudanças positivas em seus estilos de vida e/ou condições de vida que melhoram sua sexualidade.

Palabras clave : Sexualidade; Educação; Conhecimento Orientado para Ação; Competência Ação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )