SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número46Descrevendo a Corporeidade: implicações educativas a partir da ginga do brasileiro no futebol e na dançaEnsino de Geografia como um campo de pesquisa no Brasil: uma história da disciplina acadêmica no contexto das narrativas de Lívia de Oliveira índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação: Teoria e Prática

versão On-line ISSN 1981-8106

Resumo

LIMONTA, Sandra Valéria. Escola de tempo integral: desafios políticos, curriculares e pedagógicos. Educ. Teoria Prática [online]. 2014, vol.24, n.46, pp.120-136. ISSN 1981-8106.

Resumo Este artigo objetiva discutir o projeto de escola de tempo integral que se encontra em construção em nosso país, articulando história e política a uma reflexão teórica sobre a organização curricular e o trabalho pedagógico em escolas de jornada ampliada. A partir de revisão e análise bibliográfica realizada como procedimento de pesquisa de uma investigação sobre currículo e ensino na escola pública de tempo integral, problematizam-se teoricamente dois conceitos que podem contribuir para o debate: currículo integrado e mediação pedagógica.

Palavras-chave : Escola de Tempo Integral; Currículo; Mediação Pedagógica.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português