SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número50La Opacidad en las Relaciones Establecidas entre el Sector Privado y la Educación Pública de Mato Grosso (Brasil)Projecto “Joven de Futuro”: una Tecnologia del Instituto Unibanco para la Gestión de Escuelas Públicas de la Enseñanza Media índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação: Teoria e Prática

versión On-line ISSN 1981-8106

Resumen

PERONI, Vera Maria  y  CAETANO, Maria Raquel. Relações entre o público e o privado na educação: o Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco. Educ. Teoria Prática [online]. 2015, vol.25, n.50, pp.520-533. ISSN 1981-8106.  https://doi.org/10.2015/maio.ago.v25n50.520.

Este trabalho faz parte da pesquisa Parcerias entre sistemas públicos e instituições do terceiro setor: Brasil, Argentina, Portugal e Inglaterra implicações para a democratização da educação, realizada pelo Grupo de Pesquisa Relações entre o Público e o Privado na Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Nesta etapa da pesquisa, o grupo enfoca o conteúdo da proposta, isto é, como a lógica privada mercantil está sendo inserida no sistema público e, também, como se dá a influência das redes nacionais e globais na política educacional brasileira de educação básica, sob a perspectiva de Thompson (1981) de que são sujeitos e relações com objetivos de classe. Assim, neste texto, priorizamos esses dois aspectos - sujeitos e conteúdo da proposta - na análise do Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco.

Palabras clave : Parcerias Público-Privadas; Educação; Unibanco.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )