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Educação: Teoria e Prática

versão On-line ISSN 1981-8106

Resumo

OLIVEIRA, Regina Tereza Cestari de  e  BALDUINO, Maria Aparecida Canale. Projeto Jovem de Futuro: uma Tecnologia do Instituto Unibanco para a Gestão de Escolas Públicas de Ensino Médio. Educ. Teoria Prática [online]. 2015, vol.25, n.50, pp.534-548. ISSN 1981-8106.  https://doi.org/10.2015/maio.ago.v25n50.534.

Este artigo tem como objetivo discutir a relação entre o público e o privado na Educação Básica. Para tanto, focaliza o Projeto Jovem de Futuro, apresentado pelo Instituto Unibanco, pré-qualificado no Guia de Tecnologias Educacionais do Ministério da Educação (MEC), efetivado por meio de parceria realizada com o MEC, governos dos estados (Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Piauí) e o Instituto, no âmbito do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro, para a gestão de escolas de Ensino Médio. Mostra que se trata de proposta de gestão escolar para resultados, com base na lógica de mercado e busca problematizar, mediante análise documental, as orientações do Programa, que influenciam as políticas educacionais brasileiras para o Ensino Médio

Palavras-chave : Políticas Educacionais; Parceria Público-Privada na Educação; Terceiro Setor; Projeto Jovem de Futuro; Gestão Escolar por Resultados.

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