SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 issue58VOCATION, A RESONANCE OF DASEINCULTURAL INDUSTRY AND CINEMA: PROJECTIONS OF GENDER COMMUNICABILITY IN EDUCATION author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação: Teoria e Prática

On-line version ISSN 1981-8106

Abstract

GOMES, Marcus Vinicius Mendes; PEREIRA-GUIZZO; SAMPAIO, Renelson Ribeiro  and  NASCIMENTO, Jefferson Oliveira do. JOGOS DIGITAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE ESPACIAL: UMA REVISÃO DA LITERATURA INTERNACIONAL. Educ. Teoria Prática [online]. 2018, vol.28, n.58, pp.357-373.  Epub Jan 01, 2019. ISSN 1981-8106.  https://doi.org/10.18675/1981-8106.vol28.n58.p357-373.

A contextualização das tecnologias educacionais é importante para entender as implicações desses recursos nos processos de aprendizagem e desenvolvimento humano. Dentre essas tecnologias, os jogos podem ser recursos importantes para o desenvolvimento cognitivo, oferecendo oportunidades para o meio educacional. Assim, este trabalho tem como objetivo realizar uma revisão da literatura sobre a utilização dos jogos digitais no desenvolvimento de habilidades cognitivas, especificamente nas habilidades espaciais. A pesquisa foi realizada utilizando a ferramenta de busca da Thomson Reuters, que buscou artigos em revistas internacionais indexadas, publicados entre os anos de 2010 e 2015. Os resultados apresentam um cenário da relação jogos digitais e desenvolvimento de habilidades espaciais. Além disso, a revisão aborda elementos que poderão conduzir novos estudos e trazer novas propostas de tecnologia educacional.

Keywords : Jogos digitais; Habilidades espaciais; Tecnologia educacional..

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )