SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 número59EL PROFESOR DE LENGUA INGLESA EN LOS AÑOS INICIALES DE LA ENSEÑANZA FUNDAMENTAL: PERFIL, PERCEPCIONES Y PRÁCTICASEDUCACIÓN EN LA AGENDA 2030 Y ENMIENDA CONSTITUCIONAL 95: UNA EROSIÓN DEL DERECHO A LA EDUCACIÓN EN BRASIL índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação: Teoria e Prática

versión On-line ISSN 1981-8106

Resumen

GONCALVES, Mariana Brück; JULIANI, Sama de Freitas  y  SANTOS, Laísa Maria Freire dos. ABORDAGENS DO TEMA MUDANÇAS CLIMÁTICAS NAS PESQUISAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS. Educ. Teoria Prática [online]. 2018, vol.28, n.59, pp.643-661.  Epub 01-Ene-2019. ISSN 1981-8106.  https://doi.org/10.18675/1981-8106.vol28.n59.p643-661.

O tema mudanças climáticas constitui um objeto de investigação em diferentes áreas, incluindo o ensino de ciências. Neste trabalho, buscamos descrever diferentes abordagens das mudanças climáticas nas pesquisas em ensino de ciências. Para tanto, realizamos um levantamento bibliográfico em revistas da área do ensino de ciências e em trabalhos completos apresentados no ENPEC, no período de 2004 a 2014. Foram levantadas 15 publicações, nas quais observamos que o tema mudanças climáticas é trabalhado a partir da noção de temas controversos; com objetivos de divulgação científica; por meio de processos de alfabetização científica ou por meio da contextualização de conteúdos do ensino de ciências.

Palabras clave : Mudanças Climáticas; Ensino de Ciências; Controvérsias Sociocientíficas; Levantamento Bibliográfico..

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )