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Educação: Teoria e Prática

versão On-line ISSN 1981-8106

Resumo

LOPES, Maria Fernanda Arraes  e  BORGHI, Raquel Fontes. PROGRAMA ENSINO INTEGRAL PAULISTA: A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE. Educ. Teoria Prática [online]. 2019, vol.29, n.60, pp.47-62.  Epub 01-Set-2019. ISSN 1981-8106.  https://doi.org/10.18675/1981-8106.vol29.n60.p47-62.

Este artigo tem por objetivo apresentar e analisar a organização do trabalho docente no Programa Ensino Integral da SEE/SP. O estudo é parte de pesquisa de doutorado em andamento. O Programa foi iniciado em 2012 e para sua operacionalização, no que se refere ao trabalho docente, foi criado o Regime de Dedicação Plena e Integral - RDPI e o processo seletivo de credenciamento de profissionais da educação. Neste texto, como base na análise documental, são apresentados o Programa Ensino Integral, a organização do trabalho docente, bem como resultados parciais da análise acerca do trabalho docente. Os resultados iniciais indicam uma flexibilização e intensificação do trabalho docente no âmbito deste Programa.

Palavras-chave : Programa de Ensino Integral Paulista; Trabalho Docente; Credenciamento.

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