SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.29 número61TARJETA DE PAGA PARA NIÑOS E JOVENES: ¿UNA PEDAGOGIA SEGÚN LOS MOLDES DEL TEATRO NEGRO?CONOCIMIENTO DE LOS PROFESIONALES DE EDUCACIÓN INFANTIL SOBRE EL TRANSTORNO DEL ESPECTRO AUTISTA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação: Teoria e Prática

versión On-line ISSN 1981-8106

Resumen

SILVA, André Pontes. MÉTODO REPETITIVO PARA DISLÉXICOS: COMO DIAGNOSTICAR E DESENVOLVER HABILIDADES DE LEITURA EM DISLÉXICOS. Educ. Teoria Prática [online]. 2019, vol.29, n.61, pp.478-493.  Epub 18-Dic-2019. ISSN 1981-8106.  https://doi.org/10.18675/1981-8106.vol29.n61.p478-493.

Considerada um distúrbio de aprendizagem, a dislexia tem sido pesquisada nas áreas da saúde e educação. Os objetivos do artigo são: evidenciar as principais manifestações de bloqueio da linguagem do disléxico, e apresentar um método para desenvolver habilidades de leitura em disléxicos. Uma revisão de literatura permitiu investigar as formas de intervenção educacional para dislexia, previamente divulgadas. Os resultados e discussão foram capazes de propor uma nova estratégia de intervenção educacional multissensorial na educação básica, capaz de desenvolver habilidades de leitura em disléxicos. Ao final, o levantamento e a discussão sobre o Método Repetitivo para Disléxicos (MRD), como ideia central desta pesquisa, parece atender as necessidades encontradas na literatura, no entanto, até a elaboração do presente estudo, a proposta não foi utilizada na vivência prática.

Palabras clave : Dislexia; Disléxico; Habilidades de Leitura; Distúrbio de aprendizagem; Dificuldade de aprendizagem.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )