SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30 número63CAMINOS METODOLÓGICOS POSIBLES EN LA FORMACIÓN DOCENTE EN LETRAS: METODOLOGÍAS ACTIVAS EN LA DISCIPLINA DE SINTAXIS"FALTA TIEMPO, TIENES QUE CORRER": EL TIEMPO EN ÉPOCA CONTEMPORÁNEA Y SU DISEÑO EN EL CONTEXTO ESCOLAR índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação: Teoria e Prática

versión impresa ISSN 1993-2010versión On-line ISSN 1981-8106

Resumen

SEVERO, Eliana Andréa; GUIMARAES, Julio Cesar Ferro de  y  SERAFIN, Vanessa Faedo. FORMAÇÃO DOCENTE: METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM PARA ENSINO SUPERIOR. Educ. Teoria Prática [online]. 2020, vol.30, n.63, e27. ISSN 1981-8106.  https://doi.org/10.18675/1981-8106.v30.n.63.s13304.

As Instituições de Ensino Superior devem buscar meios para auxiliar o professor no exercício da profissão, bem como implantar programas de ensino com o efetivo envolvimento do aluno na aprendizagem. Neste contexto, o objetivo deste estudo é analisar o processo de formação docente no curso de Mestrado em Administração, com o uso de metodologias ativas de aprendizagem, bem como descrever os resultados das práticas pedagógicas utilizadas na disciplina de Seminário de Docência. Esta pesquisa classifica-se como qualitativa, descritiva, desenvolvida a partir de um estudo de caso. Como resultados destaca-se que a Active Learning incentiva a autonomia do aluno para a construção do conhecimento e desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais.

Palabras clave : Formação docente; Metodologias ativas de aprendizagem; Ensino superior; Mestrado em administração.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )