SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30 número63A AULA DE FILOSOFIA COMO CRIAÇÃO CONCEITUAL E LABORATÓRIO CONCEITUALCOMUNICAÇÃO ORAL E ESCRITA NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: EXPERIÊNCIAS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação: Teoria e Prática

versão impressa ISSN 1993-2010versão On-line ISSN 1981-8106

Resumo

HANAUER, Marcelo José; FUMACO, Claudia  e  ABEGG, Ilse. AVALIAÇÃO DE APLICATIVO QUE TRABALHA CONTEÚDOS DE FILOSOFIA E SUAS RELAÇÕES COM O ENSINO. Educ. Teoria Prática [online]. 2020, vol.30, n.63, e6. ISSN 1981-8106.  https://doi.org/10.18675/1981-8106.v30.n.63.s12849.

O objetivo deste trabalho consiste em avaliar as condições técnicas e as potencialidades didático-metodológicas do aplicativo Quiz Filosófico, o qual foi desenvolvido para smartphone e tematiza conteúdos da história da filosofia, para fortalecer o processo de ensino-aprendizagem na disciplina de filosofia no âmbito do Ensino Médio. Através de uma revisão da literatura, busca-se descrever as características e potencialidades deste aplicativo e a percepção de sua possível aplicabilidade, ou não, na perspectiva da escolarização de nível médio. Como conclusão, destacamos que este recurso digital apresenta limitações de conteúdo filosófico e talvez não seja um recurso essencial para apoiar o desenvolvimento da experiência primordial do filosofar com estudantes do Ensino Médio em sala de aula, embora possa servir para atividades extraclasse.

Palavras-chave : Aprendizagem móvel; Smartphone; Ensino de Filosofia.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )