SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30 issue63EVALUATION OF AN APP THAT THEMATIZES PHILOSOPHY CONTENTS AND ITS RELATIONSHIPS WITH TEACHINGFAMILY SCHOOL PROGRAM, UNIVERSITY SCHOLARSHIP AND THE ACTION OF HIGHER EDUCATION INSTITUTIONS author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação: Teoria e Prática

Print version ISSN 1993-2010On-line version ISSN 1981-8106

Abstract

CONDE, Evelyn Iris Leite Morales. COMUNICAÇÃO ORAL E ESCRITA NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: EXPERIÊNCIAS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM. Educ. Teoria Prática [online]. 2020, vol.30, n.63, e7.  Epub July 01, 2020. ISSN 1981-8106.  https://doi.org/10.18675/1981-8106.v30.n.63.s12136.

Trata-se de um relato descritivo que contempla a observação acerca da disciplina Comunicação Oral e Escrita, componente da área de Humanas e Sociais do Plano Pedagógico do Curso de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Câmpus José Ribeiro Filho, e sua correlação com a forma interativa de apreensão dos acadêmicos durante as atividades propostas em 2016. Com suporte em revisão bibliográfica e observação participante, o objetivo desse trabalho é demonstrar a apreensão dos estudantes acerca dos conteúdos debatidos e assimilar o alcance não apenas das teorias, mas da prática cotidiana relacionada às experiências dos sujeitos, suas necessidades e seus interesses à área de formação profissional. Dessa forma, os resultados inferem a construção de saberes compartilhados no processo de ensino e aprendizagem entre docente e discentes e a apreensão do conteúdo estudado para além do âmbito das Ciências Contábeis.

Keywords : Comunicação; Ensino; Ciências Contábeis.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )