SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30 número63EVALUACIÓN DE UN APLICACIÓN QUE TRABAJA CONTENIDOS DE FILOSOFÍA Y SUS RELACIONES CON LA ENSEÑANZAESCUELA DE LA FAMILIA, BECA UNIVERSIDAD Y LA ACTUACIÓN DE LAS INSTITUCIONES DE ENSEÑANZA SUPERIOR índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação: Teoria e Prática

versión impresa ISSN 1993-2010versión On-line ISSN 1981-8106

Resumen

CONDE, Evelyn Iris Leite Morales. COMUNICAÇÃO ORAL E ESCRITA NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: EXPERIÊNCIAS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM. Educ. Teoria Prática [online]. 2020, vol.30, n.63, e7.  Epub 01-Jul-2020. ISSN 1981-8106.  https://doi.org/10.18675/1981-8106.v30.n.63.s12136.

Trata-se de um relato descritivo que contempla a observação acerca da disciplina Comunicação Oral e Escrita, componente da área de Humanas e Sociais do Plano Pedagógico do Curso de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Câmpus José Ribeiro Filho, e sua correlação com a forma interativa de apreensão dos acadêmicos durante as atividades propostas em 2016. Com suporte em revisão bibliográfica e observação participante, o objetivo desse trabalho é demonstrar a apreensão dos estudantes acerca dos conteúdos debatidos e assimilar o alcance não apenas das teorias, mas da prática cotidiana relacionada às experiências dos sujeitos, suas necessidades e seus interesses à área de formação profissional. Dessa forma, os resultados inferem a construção de saberes compartilhados no processo de ensino e aprendizagem entre docente e discentes e a apreensão do conteúdo estudado para além do âmbito das Ciências Contábeis.

Palabras clave : Comunicação; Ensino; Ciências Contábeis.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )