SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30 número63AVALIAÇÃO DE APLICATIVO QUE TRABALHA CONTEÚDOS DE FILOSOFIA E SUAS RELAÇÕES COM O ENSINOESCOLA DA FAMÍLIA, BOLSA UNIVERSIDADE E A ATUAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação: Teoria e Prática

versão impressa ISSN 1993-2010versão On-line ISSN 1981-8106

Resumo

CONDE, Evelyn Iris Leite Morales. COMUNICAÇÃO ORAL E ESCRITA NO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: EXPERIÊNCIAS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM. Educ. Teoria Prática [online]. 2020, vol.30, n.63, e7.  Epub 01-Jul-2020. ISSN 1981-8106.  https://doi.org/10.18675/1981-8106.v30.n.63.s12136.

Trata-se de um relato descritivo que contempla a observação acerca da disciplina Comunicação Oral e Escrita, componente da área de Humanas e Sociais do Plano Pedagógico do Curso de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Câmpus José Ribeiro Filho, e sua correlação com a forma interativa de apreensão dos acadêmicos durante as atividades propostas em 2016. Com suporte em revisão bibliográfica e observação participante, o objetivo desse trabalho é demonstrar a apreensão dos estudantes acerca dos conteúdos debatidos e assimilar o alcance não apenas das teorias, mas da prática cotidiana relacionada às experiências dos sujeitos, suas necessidades e seus interesses à área de formação profissional. Dessa forma, os resultados inferem a construção de saberes compartilhados no processo de ensino e aprendizagem entre docente e discentes e a apreensão do conteúdo estudado para além do âmbito das Ciências Contábeis.

Palavras-chave : Comunicação; Ensino; Ciências Contábeis.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )