SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 número64SOBRE CAMINAR, CONOCER Y APRENDER: EL CAMINANTE Y EL PROCESO EDUCATIVOCONFLICTOS, INCIVILIDAD Y VIOLENCIA: DESAFÍOS DENTRO DE LA ESCUELA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação: Teoria e Prática

versión impresa ISSN 1993-2010versión On-line ISSN 1981-8106

Resumen

LUIZ, Ingrid et al. MODELOS DIDÁTICOS E NEUROCIÊNCIA: POPULARIZANDO O CÉREBRO POR MEIO DA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL. Educ. Teoria Prática [online]. 2021, vol.31, n.64, e51. ISSN 1981-8106.  https://doi.org/10.18675/1981-8106.v31.n.64.s15209.

O presente trabalho relata a experiência de uma ação extensionista que fez parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia focada em ensinar neurociências para crianças e adolescentes. Para isso, utilizou como material atividades e práticas artísticas inspiradas no livro Caçadores de neuromitos kids: em busca da verdade sobre o cérebro. Como resultado, mais de 375 pessoas visitaram o evento e interagiram com as monitoras nos dois estandes focados nessa temática. Ao final da ação, os visitantes opinaram sobre o quanto gostaram das atividades por meio de um recurso com escala Likert de cinco emoticons (“detestei”, “não gostei”, “indiferente”, “gostei”, “gostei muito”). Dentre os respondentes, mais de 90% assinalaram “gostei muito” em ambos os estandes, além da observação e do envolvimento dos(as) participantes por meio de perguntas e demonstração de interesse nas atividades propostas.

Palabras clave : Neurociências; Divulgação científica; Educação não formal.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )