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Educação: Teoria e Prática

versión impresa ISSN 1993-2010versión On-line ISSN 1981-8106

Resumen

ALVES, Eduardo Pereira  y  THUROW, Charlene Fernanda. Permanência de jovens em projetos sociais por meio da teoria da autodeterminação. Educ. Teoria Prática [online]. 2023, vol.33, n.66, e9.  Epub 31-Dic-2023. ISSN 1981-8106.  https://doi.org/10.18675/1981-8106.v33.n.66.s16071.

O presente artigo apresenta a proposta pedagógica utilizada pelo Programa de Esporte e Educação Campeões da Vida do Instituto Guga Kuerten. Evidencia a problemática que o programa tem enfrentado desde 2015 em relação à evasão de seus participantes, assim como versa sobre os tipos de motivação e de regulações do comportamento presentes na teoria da autodeterminação. No sentido de aumentar a motivação intrínseca e a adesão de seus participantes, sugere algumas possibilidades de aplicação prática dos conceitos da teoria da autodeterminação a serem testadas em projetos sociais.

Palabras clave : Educação; Esporte; Projetos Sociais; Desigualdades; Motivação.

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