SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 issue48IDENTITY NARRATIVES AND HERITAGE EDUCATION IN BRAZIL author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

SCIFONI, Simone. DESAFIOS PARA UMA NOVA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL. Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.48, pp.5-16.  Epub Aug 25, 2021. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2017.25231.

Este artigo pretende debater algumas proposições teóricas fundamentais para a renovação de um pensamento sobre as práticas no campo da educação patrimonial, partindo-se da constatação da inexistência, no Brasil, de uma base teórica consistente que permita superar as abordagens mais tradicionais e conservadoras. Inicia-se com uma problematização da trajetória deste campo, no Brasil, para em seguida colocar em debate algumas questões de natureza teórica que envolvem a concepção das práticas. O que se pretende é, sobretudo, provocar uma reflexão sobre os limites e as possibilidades destas ações que têm sido produzidas no Brasil.

Keywords : Educação patrimonial; Pedagogia do patrimônio; Práticas educativas.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )