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Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

SILVA, Rodrigo Manoel Dias da. NARRATIVAS IDENTITÁRIAS E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO BRASIL. Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.48, pp.17-36.  Epub 25-Ago-2021. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2017.25232.

No Contemporâneo, observa-se a ressignificação nos sentidos e nos usos sociopolíticos atribuídos aos patrimônios culturais, inscritos, com frequência, em uma ambivalência entre dinâmicas de desenvolvimento econômico e processos de afirmação identitária. Tal diagnóstico torna pertinente interrogações acerca das relações entre educação e patrimônio cultural, sobretudo sobre as correlações e as correspondências entre as políticas de educação patrimonial e as narrativas identitárias agenciadas em escala local. Neste sentido, o presente artigo busca examinar o estado atual da educação patrimonial no contexto de duas cidades brasileiras que sofreram processo de patrimonialização cultural.

Palabras clave : Educação Patrimonial; Identidade; Patrimônio Cultural.

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