SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número49DIVERSIDADE NEGADA: Vozes de educadores/as sobre bullying na escolaANÁLISES DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS REFERENTES AO PROFESSOR DE APOIO EM CLASSES INCLUSIVAS índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

SANTOS, Alan Silva dos; PEREIRA, Marcelo Eduardo  y  PINTO, Marco Antônio Di. PERÍODOS E IMAGENS DAS FUNÇÕES SENO E COSSENO: Uma verificação por meio do software Geogebra. Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.49, pp.292-299.  Epub 25-Ago-2021. ISSN 1982-0305.

Este estudo tem por objetivo propor uma abordagem de verificação de períodos e imagens das funções seno e cosseno por meio do software GeoGebra. Uma sequência didática foi elaborada tendo como proposta as tecnologias digitais (modelo digital) e as tecnologias não digitais (lápis e papel). Este estudo está apoiado em ideias da Teoria das Situações Didáticas. Trata-se de uma pesquisa que envolve uma proposta de ensino, com as representações gráficas por meio do software GeoGebra, realizando as simulações para verificação de períodos e imagens das funções trigonométricas, tendo como público alvo alunos do curso de licenciatura em matemática.

Palabras clave : período; imagem; teoria das situações didáticas; GeoGebra.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )