SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 issue50CHILDREN EDUCATION, DIGITAL MEDIA AND EDUCATIONAL PRACTICES: CROSSED PATHS, POSSIBLE DIALOGS.THE CURRICULUM OF ENGLISH LETTERS LICENCIATE: PROFESSIONAL TRAINING TO WORK WITH CHILDREN author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

NASCIMENTO, Eimard Gomes Antunes do; SOUSA, Cristiane de  and  TROMPIERI FILHO, Nicolino. O DESAFIO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NUMA SOCIEDADE NA ERA DA TECNOLOGIA. Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.50, pp.265-275.  Epub Dec 26, 2019. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2017.29414.

A investigação tem como objetivo realizar um estudo sobre a inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação nas práticas pedagógicas do ensino fundamental e médio; analisar a importância e a formação inicial e continuada do professor de Matemática; e identificar as dificuldades encontradas por eles no uso dessas tecnologias. Este tema ganha relevância, tendo em vista a importância desta inserção com a finalidade de melhorias na educação, segundo os documentos oficiais. A metodologia utilizada foi a triangulação de pesquisas bibliográficas, por meio do qual se buscou dados em livros, leis, artigos de periódicos e teses. Ao final, verificou-se que se faz necessário que os professores estejam preparados desde a formação inicial para interagir com as tecnologias no ambiente de trabalho.

Keywords : Ensino de Matemática; Formação de Professores; Tecnologias na Matemática.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )