SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número50EDUCACIÓN INFANTIL, MEDIOS DIGITALES Y PRÁCTICAS EDUCATIVAS: CAMINOS QUE SE CRUZAN, POSIBLES DIÁLOGOS.CURSOS DE LICENCIATURA EN LENGUA INGLESA: FORMACIÓN PARA EL TRABAJO CON NIÑOS índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

NASCIMENTO, Eimard Gomes Antunes do; SOUSA, Cristiane de  y  TROMPIERI FILHO, Nicolino. O DESAFIO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NUMA SOCIEDADE NA ERA DA TECNOLOGIA. Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.50, pp.265-275.  Epub 26-Dic-2019. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2017.29414.

A investigação tem como objetivo realizar um estudo sobre a inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação nas práticas pedagógicas do ensino fundamental e médio; analisar a importância e a formação inicial e continuada do professor de Matemática; e identificar as dificuldades encontradas por eles no uso dessas tecnologias. Este tema ganha relevância, tendo em vista a importância desta inserção com a finalidade de melhorias na educação, segundo os documentos oficiais. A metodologia utilizada foi a triangulação de pesquisas bibliográficas, por meio do qual se buscou dados em livros, leis, artigos de periódicos e teses. Ao final, verificou-se que se faz necessário que os professores estejam preparados desde a formação inicial para interagir com as tecnologias no ambiente de trabalho.

Palabras clave : Ensino de Matemática; Formação de Professores; Tecnologias na Matemática.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )