SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 issue50O DESAFIO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NUMA SOCIEDADE NA ERA DA TECNOLOGIASTUDENT ASSISTANCE AND TRAINING OF TEACHERS AT THE IFCE: A POSSIBLE CONNECTION? author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

MONTEIRO, Andrea Cristina Gomes  and  HEINZLE, Marcia Regina Selpa. OS CURRÍCULOS DE LICENCIATURA EM LÍNGUA INGLESA: Formação para o trabalho com crianças. Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.50, pp.276-292.  Epub Dec 26, 2019. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2017.29412.

Com a globalização e a internacionalização, faz-se cada vez mais presente a Língua Inglesa no cotidiano das crianças brasileiras, o que atualmente se faz também em escolas públicas em algumas cidades do Brasil. Desse modo, este artigo objetiva identificar nas propostas curriculares dos cursos de Letras, com habilitação em Língua Inglesa, a intencionalidade de uma formação docente voltada para a infância. Esta pesquisa é de cunho documental, envolvendo a análise das matrizes curriculares e ementários de cursos de Letras presenciais. Percebe-se com esta pesquisa, o pouco enfoque dado para a formação em Língua Inglesa nos cursos que ofertam mais de uma habilitação, além da ausência de discussões que envolvem o ensino de inglês para crianças.

Keywords : Currículo; Licenciatura em Letras; Inglês para crianças.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )