SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número50O DESAFIO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NUMA SOCIEDADE NA ERA DA TECNOLOGIAASISTENCIA A LOS ESTUDIANTES Y FORMACIÓN DE PROFESORES EN IFCE: ¿UNA CONEXIÓN POSIBLE? índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

MONTEIRO, Andrea Cristina Gomes  y  HEINZLE, Marcia Regina Selpa. OS CURRÍCULOS DE LICENCIATURA EM LÍNGUA INGLESA: Formação para o trabalho com crianças. Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.50, pp.276-292.  Epub 26-Dic-2019. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2017.29412.

Com a globalização e a internacionalização, faz-se cada vez mais presente a Língua Inglesa no cotidiano das crianças brasileiras, o que atualmente se faz também em escolas públicas em algumas cidades do Brasil. Desse modo, este artigo objetiva identificar nas propostas curriculares dos cursos de Letras, com habilitação em Língua Inglesa, a intencionalidade de uma formação docente voltada para a infância. Esta pesquisa é de cunho documental, envolvendo a análise das matrizes curriculares e ementários de cursos de Letras presenciais. Percebe-se com esta pesquisa, o pouco enfoque dado para a formação em Língua Inglesa nos cursos que ofertam mais de uma habilitação, além da ausência de discussões que envolvem o ensino de inglês para crianças.

Palabras clave : Currículo; Licenciatura em Letras; Inglês para crianças.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )