SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número50GRUPOS DE PESQUISA ONLINE: PRÁTICAS DE ORIENTAÇÃO COLETIVA NO ENSINO SUPERIOR índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

SPERB, Carolina; CORAZZA, Sandra Mara  e  DINARTE, Luiz Daniel Rodrigues. CIÊNCIA, FILOSOFIA E ARTE ESCRILEITORA NA/DA ESCOLA. Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.50, pp.338-349.  Epub 26-Dez-2019. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2017.26678.

Este Texto tem como proposição imaginar-manipular o cenalário escolar, lugar onde é possível criar através de ciências novas e ações diferenciais, em educação para didática e currículo, com os modos tradutórios e de transcriação (CORAZZA, 2013) em Educação. Isto é realizado através/entre/com Roland Barthes (ciências de signos e significações), Jacques Derrida (arquivos últimos), Gilles Deleuze e Félix Guattari (criação de conceitos e produção de afecções/efeitos), Sandra Corazza (escrileituras e escritores da criação) e eternos estudantes de Educação. O método de criação (meio-do-caminho) é produzido e produtor em cenalários romanescos (BARTHES, 2005a e 2005b). Formas fantasiadas criadas por personagens conceituais e tempos/espaços infinitos. Mundos de criação inventados na/da Escola.

Palavras-chave : Ciências; filosofias; artes.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )