Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Revista Teias
versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305
Resumo
SPERB, Carolina; CORAZZA, Sandra Mara e DINARTE, Luiz Daniel Rodrigues. CIÊNCIA, FILOSOFIA E ARTE ESCRILEITORA NA/DA ESCOLA. Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.50, pp.338-349. Epub 26-Dez-2019. ISSN 1982-0305. https://doi.org/10.12957/teias.2017.26678.
Este Texto tem como proposição imaginar-manipular o cenalário escolar, lugar onde é possível criar através de ciências novas e ações diferenciais, em educação para didática e currículo, com os modos tradutórios e de transcriação (CORAZZA, 2013) em Educação. Isto é realizado através/entre/com Roland Barthes (ciências de signos e significações), Jacques Derrida (arquivos últimos), Gilles Deleuze e Félix Guattari (criação de conceitos e produção de afecções/efeitos), Sandra Corazza (escrileituras e escritores da criação) e eternos estudantes de Educação. O método de criação (meio-do-caminho) é produzido e produtor em cenalários romanescos (BARTHES, 2005a e 2005b). Formas fantasiadas criadas por personagens conceituais e tempos/espaços infinitos. Mundos de criação inventados na/da Escola.
Palavras-chave : Ciências; filosofias; artes.