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Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

SOARES, Maria da Conceição Silva; PAIVA, Vanessa Maia Bardosa de  e  NOLASCO-SILVA, Leonardo. GÊNEROS E SEXUALIDADES PRATICADOS EM CURRÍCULOS DISSIDENTES NOS/COM OS COTIDIANOS ESCOLARES. Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.51, pp.33-50.  Epub 10-Mar-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2017.30538.

Este artigo problematiza as políticas que atualmente estão em debate a partir do Programa Escola “sem” Partido, transformado em projeto de lei que tramita no Congresso Nacional. O texto trata das atitudes conservadoras que avançam sobre a Educação, desconsiderando a diferença que habita o cotidiano nas/das escolas. Apresenta micropolíticas de resistência que tencionam o poder de pensar a escola a partir dos gabinetes. A partir da metodologia das pesquisas com os cotidianos, apresenta resultados de pesquisas que indicam que não adianta proibir o debate sobre gêneros e sexualidades nas escolas porque este se atualiza com as práticas do dia a dia, desafiando o que está sendo recomendado como “o correto”.

Palavras-chave : Currículos dissidentes; gênero e sexualidade; escola sem partido.

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