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Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

RANNIERY, Thiago. CURRÍCULO, SOCIALIDADE QUEER E POLÍTICA DA IMAGINAÇÃO. Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.51, pp.52-67.  Epub 10-Mar-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2017.30593.

O artigo explora como a invenção do parentesco torna-se uma questão curricular ao apontar sua força instauradora de formas de estar no mundo. O argumento desenvolvido é que a socialidade queer está deslocando o currículo de projetos de reconhecimento de identidade para uma composição de laços que permitem tanto a sobrevivência quanto experimentação da existência. Reativar o currículo como uma trama insubstancial é habitar uma política de imaginação que questiona fronteira entre vida e currículo, recola a alteridade como um movimento imparável e indica a necessidade de imaginar categorias transversais de pensamento que escapem ao dualismo e ao determinismo.

Palavras-chave : Socialidade Queer; Imaginação; Alter-política.

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