SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número51JUVENTUDES EM MOVIMENTOS: Materialidades escolares, performatividades e inventividadesMICROPOLÍTICAS, CURRÍCULOS E FORMAÇÕES NAS INVENÇÕES DAS ESCOLAS índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Teias

versão impressa ISSN 1518-5370versão On-line ISSN 1982-0305

Resumo

ANDRADE, Elenise Cristina Pires de; BRANDAO, Elenilda Alves  e  ALMEIDA, Edivan Carneiro. GESTOS (IM)PROVÁVEIS: Ocupações e(m) afecções... Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.51, pp.101-114.  Epub 11-Mar-2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2017.30724.

Viralizar a vida junto aos movimentos maquínicos que se estendem e distendem dois processos de pesquisa realizados em escolas públicas baianas entre os anos de 2014 e 2016: o projeto “Cidades (des)enquadradas em imagens: experimentações (atra)versando o conceito de signo” que, aqui, apresentará algumas divagações nas relações entre as produções de imagens com alunos do Ensino Médio de uma escola pública em Ichu-BA e a dissertação de mestrado “Você tem fome de quê?: movimentos (e)m currículos de uma escola do Ensino Médio em Ipiaú, Bahia” (2017). Esse texto, portanto, tem a vontade de explorar ideias e ressonâncias e movimentos das filosofias da diferença que nos acompanharão e invadirão esta escrita na vontade de revirar a questão: quais gestos ocupariam as ruas-cidades em um devir intensivo, a provocar fendas no movimento maquínico da enunciação nos muros-escolas, nas fotografias, nas palavras, disparando forças criativas?

Palavras-chave : Ensino Médio; filosofias da diferença; ocupações.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )