SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 issue51MICROPOLICIES, CURRICULUMS AND TRAINING IN SCHOOL INVENTIONSROLAND BARTHES AND THE LESSON AS IDIORRHYTHMIC FANTASY: PROPOSITIONS FOR LIVING TOGETHER author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Teias

Print version ISSN 1518-5370On-line version ISSN 1982-0305

Abstract

VERISSIMO, Maria Luiza Süssekind. O QUE ACONTECEU NA AULA? Políticas, currículos e escritas nos cotidianos da formação de professores numa universidade pública. Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.51, pp.133-148.  Epub Mar 12, 2020. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2017.30506.

Discute políticas consideradas não oficiais, disputas e suas implicações em relação ao que acontece nas salas de aula. Numa abordagem epistemológica do Sul e praticando uma sociologia das ausências, o texto objetiva desconstruir a ideia de escrita boa e correta a partir do trabalho de fim de curso de um estudante pensando a língua como armadilha incestuosa para as articulações precárias nas criações curriculares cotidianas. O artigo propõe contextualizar o papel do uso da escrita correta no espaçotempo da universidade e da formação de professores como fluxos e políticas cotidianas, como práticas de poder e em busca de políticas de astúcias.

Keywords : Currículos; políticas; estudos dos cotidianos.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )